Buscar
  • aventureseadm

10 motivos para você viajar para Machu Picchu.




Viajar pra Machu Picchu, no Peru, é mais que riscar uma dos destinos dos sonhos da listinha. É mergulhar numa energia única e, sem quase perceber, precisar se beliscar diante de um daqueles cenários que parecem ter sido criados num Photoshop.


A “Cidade Perdida dos Incas” é chamada assim por ter sido descoberta apenas em 1911, séculos depois de os espanhóis terem conquistado o Império Inca. A 2.400m acima do nível do mar, o sítio arqueológico fica no Vale do Rio Urubamba, também chamado de Vale Sagrado, e é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.


Confira abaixo 10 motivos pelos quais você deve ir pelo menos uma vez para lá:


1. CUSCO

Certamente sua base para viajar pra Machu Picchu será a incrível Cusco, de onde parte a maioria dos passeios. Essa cidade colonial foi a capital do Império Inca e era conhecida como o “Umbigo do Mundo”. Não economize dias no seu roteiro por aqui. Além de atrações históricas, ruínas e uma arquitetura espanhola de encher os olhos, Cusco é cheia de lojinhas, bares, restaurantes, mercados e feiras ao ar livre.


2. O VALE SAGRADO

De Cusco até Machu Picchu, você passará pelo Vale Sagrado, seja de trem desde a cidade ou de transfer para pegá-lo já nas estações que ficam no vale. A paisagem ao redor do rio Urubamba explica por si só a fama do lugar.


3. A VIAGEM DE TREM

A menos que você faça a pé a Trilha Inca por quatro dias e três noites, a única maneira de se chegar a Machu Picchu Pueblo (povoado na base de Machu Picchu que também é conhecido como Águas Calientes) é de trem. E essa viagem é uma das mais lindas do mundo. Os trilhos vão serpenteando às margens do rio Urubamba entre montanhas e ruínas incas.


4. O TREM

Peru Rail e Inca Rail fazem o transporte de trem desde Cusco (Poroy) ou a partir das cidades do Vale Sagrado até Machu Picchu Pueblo. São várias as categorias de vagões, dos mais simples, mesmo assim confortáveis, aos mais sofisticados, com garçons e serviço refinado de bordo. Embarcamos no intermediário, o Vistadome da Peru Rail, com amplas janelas e teto de vidro, além lanche a bordo. Independente da classe, a experiência de viajar rumo a um lugar mágico de trem já faz o passeio começar muito antes do destino final.


5. MACHU PICCHU PUEBLO

A parada final dos trens é em Machu Picchu Pueblo (ou Águas Calientes). De uma vila simples há poucos anos hoje o povoado ganhou hotéis além de diversos bares e restaurantes. A vibe é superanimada, repleta de jovens e dá vontade de ficar alguns dias na cidade. Daqui saem os micro-ônibus que chegam ao sítio arqueológico em cerca de 20min.


6. O GRANDE ENCONTRO

“Sem palavras” define!


7. ADMIRAR, ADMIRAR…

… sem pressa. Deixe o tempo passar diante de você. É realmente difícil de acreditar nessa beleza toda.


8. UM LUGAR SÓ SEU NA MULTIDÃO

Machu Picchu recebe milhares e milhares de pessoas diariamente. Tem hora que o espaço é disputado, já que todo mundo quer seu melhor ângulo. Mas subindo um pouco mais a montanha, caminhando com calma, você conseguirá encontrar lugares praticamente só seu.


9. UM OUTRO PONTO DE VISTA

Nem todo mundo sabe, mas é possível subir (e que subida) a Huaynapicchu, que é aquela montanha mais alta vista na foto tradicional de Machu Picchu. São dois turnos diários pela manhã, com ingressos limitados a 200 pessoas cada um. A vista é totalmente diferente do que estamos acostumados, do ângulo contrário.


10. UM CARIMBO QUE MARCA PRA SEMPRE

Se você tem passaporte, não saia do sítio arqueológico sem garantir seu carimbo de Machu Picchu. Ele é dado gratuitamente no portão de acesso. Mas mais que uma página marcada, a visita ficará registrada pra sempre dentro de você.


* fonte: www.essemundoenosso.com.br


Quer conhecer esse destino incrível?

Clique aqui e conheça o pacote exclusivo que a Aventure-se Agência de Turismo preparou para você.



0 visualização

(48) 98815-4333

R. Nossa Sra. do Rosário, 730 - Enseada do Brito, Palhoça - SC, 88138-800, Brazil

©2018 by Aventure-se Agência de Viagens. Proudly created with Wix.com