Buscar
  • aventureseadm

Lugares inesquecíveis que você não pode deixar de conhecer quando for para Marrocos.

Atualizado: 11 de Dez de 2018



Marrocos é um lugar cheio de cores, sabores e mistérios a serem descobertos. Seja nas cidades imperiais ou nos vilarejos que integram o exuberante Deserto do Saara, o que não faltam por lá são atrações imperdíveis, com muita história e cultura. Para quem está planejando conhecer Marrocos, confira 5 destinos que não podem ficar de fora de um roteiro dos sonhos pelo país africano:


Marrakech 

A capital do turismo no Marrocos é parada obrigatória em qualquer roteiro. Criada no século XI, a cidade imperial é um dos destinos mais famosos do país. E não é à toa. Sua Medina amuralhada, que envolve todo o centro, conta com inúmeras atrações que comprovam a vivacidade local. São jardins, palácios, praças, souks – os conhecidos mercados que comercializam artigos de couro, tapetes, ouro e especiarias – e mais de 40 mesquitas integrando as principais características da cultura, gastronomia e religião de Marrakech.


E por falar em praça, a de Jemaa el-Fna é o ponto turístico mais famoso da região, reunindo contadores de história, músicos, videntes, encantadores de serpente e outros artistas de rua. Ali, moradores e turistas se misturam para curtir as apresentações e provar alguns dos sabores típicos em barraquinhas.Fora do distrito da Medina, a cidade conta ainda com uma paisagem exuberante com mais de mil palmeiras e montanhas nevadas.


Fez

Fundada há mais de 1200 anos, Fez é a capital antiga do país e abriga um dos mais preservados centros históricos do mundo árabe. Graças ao seu passado, é um destino rico em cheiros, cores e tradições dessa cultura, Sua Medina conta com diversos monumentos e construções típicas, além de mesquitas, palácios e souks. Além disso, um dos grandes destaques da cidade são os tanques multicoloridos para tratar e tingir o couro. Vale a pena subir no terraço de alguma loja para observar a paisagem diferente. Fez também conta com a universidade mais antiga do mundo, a Quaraouiyine e atrativos fora das muralhas, como o Palácio Dar el-Makhzen e os jardins de Bou Jeloud.


O famoso deserto do Marrocos

É impossível falar em viagem ao Marrocos sem mencionar o gigante e surpreendente Deserto do Saara. Como não poderia ser diferente, o maior deserto do mundo, com nove milhões de km², percorre boa parte do país – assim como de outros nove vizinhos – e, por isso, rende diversos roteiros. Para começar, vale a pena visitar a cidade de Ouarzazate, a porta de entrada para o Saara. Ao sul do país, cerca de 200 quilômetros de Marrakech, a região foi habitada por berberes e, por isso, marcada por migrações e rotas de comércio.


Zagora, a 160 quilômetros de Ouazazate, fica em um vale do rio Drâa. Com dunas mais modestas, o destino é ideal para quem não tem tempo suficiente para um roteiro completo pelos desertos. Nos arredores da cidade, também é possível explorar os ksars fortificados.


Por fim, a cidade de Merzouga abriga o maior conjunto de dunas de areia, o Erg Chebbi, e é o lugar ideal para o típico passeio de camelo. Além disso, o destino conta com um dos cartões-postais da região, o cinematográfico Aït Ben Haddou, antiga cidadela fortificada que rende belas fotos aos turistas. É lá que você vai observar todos aqueles cenários típicos de fotos e filmes do deserto.


*fonte : www.qualviagem.com.br


Quer conhecer esse destino incrível?

Clique aqui e conheça o pacote exclusivo que a Aventure-se Agência de Turismo preparou para você

9 visualizações

(48) 98815-4333

R. Nossa Sra. do Rosário, 730 - Enseada do Brito, Palhoça - SC, 88138-800, Brazil

©2018 by Aventure-se Agência de Viagens. Proudly created with Wix.com