(48) 98815-4333

R. Nossa Sra. do Rosário, 730 - Enseada do Brito, Palhoça - SC, 88138-800, Brazil

©2018 by Aventure-se Agência de Viagens. Proudly created with Wix.com

Buscar
  • aventureseadm

Na África do Sul, safáris garantem experiências exclusivas e contato com a natureza selvagem.




A cena se passa em meio à vegetação rala da savana. Em um giro da visão por 360°, observa-se um grupo de mais de dez elefantes seguindo enfileirados seu destino. Adiante, três zebras comem calmamente a grama, sem ligar para os humanos que as observam a poucos metros dali. Mais à direita, o pescoço da girafa solitária faz contraste com o profundo azul de um céu sem nuvens. A paisagem, em que animais de diferentes espécies convivem pacificamente, mais parece a de um filme. Mas é uma das muitas experiências visuais com que somos brindados nos safáris fotográficos da África do Sul.


O país — que há apenas duas décadas aboliu o apartheid e virou símbolo de diversidade étnica e cultural, com 11 línguas oficiais faladas em suas nove províncias — tem na vida selvagem ao alcance dos olhos seus maiores atrativos turísticos. Em pesquisa realizada no fim do ano passado pela South African Airways, “a beleza do cenário” lidera os motivos que levaram turistas ao país nos últimos cinco anos: ao menos 41% dos entrevistados pensam assim. Em segundo lugar, aparece a opção “experimentar uma cultura diferente” (36%) e, em terceiro, “ir a um safári” (31%).


Para uma experiência única de safári, as opções são muitas. Há reservas públicas e privadas, com alojamentos que vão de campings roots a preços acessíveis a lodges luxuosos — e boa parte deles participa de algum programa de preservação do meio ambiente e das espécies que moram ali. Ou seja, momentos dignos de “National Geographic” é um sonho possível. De quebra, dá para se estender a cidades como Durban, e provar a rica vida cultural africana.


* fonte: oglobo.globo.com


Quer conhecer esse destino incrível?

Clique aqui e conheça o pacote exclusivo que a Aventure-se Agência de Turismo preparou para você.



3 visualizações